Como configurar backup no Lifeguard #
Neste artigo você vai aprender a configurar backup dos dados contidos em seu dispositivo registrado no Lifeguard. Uma ação importante e que mantém a segurança dos usuários, além da condição de guardar seus arquivos e gerenciar como e quando eles serão salvos.
Primeiro, acesse o site “https://lifeguard.unodata.com.br/login” e faça seu login. Em seguida, no menu lateral, vá em Gerenciamento > Planos de Proteção.
Agora vá em Criar Plano.
Um novo menu ficará disponível para visualização. Neste momento você deve personalizar a forma como os backups serão realizados.
-Adicione os dispositivos que deseja incluir nesse plano de proteção. Desse modo, as regras serão aplicadas em todos que fazem parte desse plano.
-Você pode renomear o plano de proteção que está criando. Isso facilita na hora de identificar, pois você pode criar diversos planos no Lifeguard.
Na opção Backup você pode ver todas as funções disponíveis e vamos numerá-las e orientar sobre cada uma delas, facilitando assim o entendimento sobre a ferramenta.
1 – Você pode escolher quais os dados que deseja salvar, desde a máquina inteira a um estado do sistema.
2 – O backup ficará disponível em sua conta cadastrada, gerenciando pelo painel do Lifeguard.
3 – Escolha o período em que o plano de proteção estará em execução. Você pode usar diariamente, de hora em hora, se o arquivo será salvo desde a última atualização, assim que o usuário fizer logoff na máquina, entre outras.
4 – Você pode escolher por quanto tempo deseja manter o backup. Caso crie mais de um para o mesmo dispositivo, você tem a opção de manter o mais antigo, manter o mais recente, entre outras.
5 – Por motivos de segurança, temos a opção de adicionar uma senha para acessar o backup.
6 – Você pode salvar especificamente uma base de dados em sistemas como MySQL, SQL Server, Exchange e outros do ramo.
7 – Nas opções de backup você pode definir as demais funções para manter o procedimento em funcionamento adequado. Você pode optar por salvar de todas as máquinas ao mesmo tempo, em pares, criar alertas para saber que o backup foi concluído e muitas outras.
-OBSERVAÇÃO-
Para contemplar todas as funções, verifique se o serviço contratado possui os critérios necessários que o sistema vai alertar.
Após isso, clique em Criar e aguarde até o sistema concluir. Você será direcionado para a tela inicial com as informações do Plano de Proteção que acabou de criar. Caso queira editar, renomear ou excluir, o sistema possui as opções na parte lateral da tela.
-IMPORTANTE-
Todos os planos de proteção são criados com os serviços de segurança do sistema operacional que possui em paralelo, para que haja mais segurança e confiabilidade no que será guardado.
Você pode conferir mais sobre tutoriais em nossa página e conhecer sobre nossas ferramentas no link abaixo:
https://unodata.agenciasemente.com.br/tutoriais/
Acesse também https://www.youtube.com/talkdata