A autenticação de dois fatores (ou 2FA) é o processo de autenticação em que dois dos três possíveis fatores são combinados.
Os possíveis fatores são: algo que o usuário saiba (por exemplo, uma senha, número de identificação pessoal (código PIN) ou resposta a uma pergunta secreta).
Para configurar essa função no Zimbra, acesse sua conta e clique na sessão “Preferências”.
Em seguida, no menu lateral, escolha a opção “Contas”
Ao carregar a tela você pode ver em “Configurações da Conta Principal” a opção “Segurança da conta”. Clique em “Configurar autenticação de duas etapas” e em “Iniciar configuração” na janela que abrir.
Por questões de segurança, o zimbra pedirá que você confirme a senha da conta de e-mail antes de configurar a autenticação. Insira sua senha e clique em Próximo.
Para seguir com o procedimento, é necessário que você faça o download de um aplicativo de autenticação em seu smartphone. Utilize o link disponível para encontrar a versão compatível com seu sistema operacional (Android, iOS, etc…) e faça o download. Neste exemplo vamos utilizar o Google Authenticator.
Após o download, clique em Próximo.
Uma chave foi gerada para seguir com a autenticação. Adicione as informações no aplicativo e clique em Próximo.
No aplicativo é gerado um código de 6 dígitos para validar. Adicione o código e clique em Próximo.
Pronto! Sua conta zimbra está habilitada com a autenticação de dois fatores.
IMPORTANTE
Para cada tentativa em efetuar o procedimento, o aplicativo vai gerar uma chave que expira a cada 10 segundos. Fique atento ao prazo, pois o sistema não vai reconhecer uma chave se o tempo determinado para ela encerrou.
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